Los hermanos surpreendem ao revelar uma capital tão bela como as metrópoles europeias . Seja pela sua beleza arquitetônica, como por sua rede de transporte em grande escala com várias opções de locomoção, ruas e avenidas largas e bem estruturadas.
Buenos Aires tem muito dos atrativos primordiais a uma capital, além dos já citados contamos com um nível de relativa segurança aos turistas e uma rede pronta e estruturada para recebê-los.
Cidade fundada inicialmente por Pedro Mendoza em 1536, e posteriormente uma nova fundação em 1580 por Juan Garay ao redor da Praça de Mayo. A praça recebeu este título pos 1810, quando os portenhos expulsaram os espanhóis em maio do mesmo ano. Revolução que culminou com a sua independência em 1816. Neste local pode-se vislumbrar a história de épocas de conquistas e reconquistas dos argentinos. Encontra-se ali o Cabildo, casa de governo aos moldes da estrutura espanhola nas Américas, a Casa Rosada, construção do início do século XIX sede do atual governo e a Catedral Metropolitana cujo prédio atual data de 1822, sob o original de 1622.
O período áureo da cidade ainda esta presente nos seus casarios ecléticos, na opulências dos seus prédios administrativos e no próprio traçado de suas ruas e avenidas planejadas ao modo parisiense de Barão Hausmamn. Com largas avenidas, os chamados « boulevards » e monumentos históricos espalhadas pela cidade portenha.
Roteiro básico: Visitar o centro:
(Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral metropolitana, Museu do Cabildo e Visitar a Recoleta e Palermo: Igreja e cemitério da Recoleta (visitas guiadas); Malba e Museu de Arte Decorativa; Palermo Soho; Plaza Serrano.
Visitar La Boca, SAN Telmo e Puerto Madero;

E show de tango para completar![]()



